Alimentos que estimulam o cérebro

Uma alimentação adequada contribui para evitar o atraso das funções cerebrais e prevenir doenças como Alzheimer, que ocasiona esquecimentos, dificuldade de raciocínio e alterações de comportamento.

A Camomila indica alimentos que estimulam o potencial do cérebro e assim ajudam a evitar possíveis esquecimentos.

  1. Ovos: Fonte de colina, que participa da formação de novas células cerebrais e na reparação daquelas já prejudicadas. Produz acetilcolina que previne a decomposição cerebral e é fundamental para a memória e o aprendizado. Alem de ser fonte de vitaminas do complexo B, que facilitam a comunicação entre os neurônios e o desenvolvimento dos mesmos.
  2. Peixes: Fontes de ácidos graxos ômega-3 que são essenciais para o cérebro por obterem ação anti-inflamatória, protegendo os neurônios e auxiliando na troca de informações. São fontes de zinco o e selênio que estimulam a atividade cerebral, impedindo ondas de cansaço no final do dia.
  3. Maçã: Fonte de um composto chamado fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas, estimula mecanismos cerebrais bem como o fortalecimento dos neurônios.
  4. Cenoura: Fonte de beta caroteno, vitamina C e vitaminas do complexo B, que contribuem no desenvolvimento da memória e raciocínio.
  5. 5.    Frutas Vermelhas: Fonte de flavonoides, que protegem os neurônios e revertem déficits de memória.
  6. 6.    Amêndoas: Fonte de ácidos graxos ômega-3 (protege e auxilia os neurônios), fonte de ácido fólico que auxilia no desenvolvimento das células nervosas.
  7. Soja: Possui fosfolipídios, que participam na recuperação do sistema nervoso.
Publicado em 18/05/24